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Como ser Mais Produtivo no Trabalho! Método Infalível!

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Parece que seu dia não rende como deveria? Tem impressão de passar boa parte do tempo na frente do computador sem fazer nada? Ter 8 horas diárias para o trabalho tem sido pouco para você? Tem uma pilha de coisas para fazer e nunca consegue terminar? Gostaria de saber como ser mais produtivo no trabalho?

Se alguma dessas perguntas faz sentido pra você, continue lendo! Vou ensinar um método infalível sobre como ser mais produtivo no trabalho!

Primeiro vamos definir produtividade! Produtividade é o mesmo que fazer mais com menos. Se engana quem associa ser produtivo com ser atarefado.

As vezes pensamos que por ter tempo livre não estamos sendo produtivos, mas na realidade é o contrário, pois se temos tempo e damos conta das nossas atribuições, quer dizer que nosso grau de produtividade está bom.

Muitos sites trazem diversas maneiras interessantes de aumentar sua produtividade no trabalho, inclusive sobre o que vou falar hoje aqui para você. Mas então qual o objetivo deste post?

O objetivo é fazer você sair da teoria! Por isso, vou ensinar um passo a passo para você implementar este método a partir de hoje e ter um retorno imediato sobre como ser mais produtivo no trabalho.

O Segredo de Como Ser Mais Produtivo no Trabalho

Este método não tem nada de especial e é muito simples de ser realizado. O segredo está em parar de verificar sua caixa de e-mail o tempo todo.

como ser mais produtivo no trabalho - orloski coaching

Há alguns anos, eu ficava horas na frente do meu computador realizando minhas tarefas de gerente (analisando números, orçamentos, planilhas, contratos, etc.). Até aí tudo certo, certo? O problema é que a cada curto espaço de tempo eu recebia um e-mail e a primeira coisa que eu fazia era visualiza-lo e responde-lo.

Isto se tornou um hábito tão grande que, mesmo eu não recendo e-mails, eu ficava atualizando minha caixa de e-mails para verificar se algo estava para chegar.

E o pior, eu não percebia que isto me tomava muito tempo! Para ser mais específico, eram quase 3 horas do meu dia olhando a caixa de e-mails.

Foi quando contei para um amigo que é coach sobre não dar conta do meu serviço. Ele pediu para que eu observasse sobre como eu me comportava em relação à leitura de meus e-mails. Quando percebi o que estava acontecendo, quase caí da cadeira!

Coincidentemente, neste mesmo período, eu estava lendo um livro que me ensinou um método infalível sobre como ser até 40% mais produtivo no trabalho deixando os e-mails de lado.

Agora eu vou ensinar passo a passo para você saber como ser mais produtivo e ganhar reconhecimento profissional!

Passo 1: Defina horários para verificar seus e-mails

Pode parecer estranho isso, mas o segredo está em você fechar sua caixa de e-mails e abrir somente em um período do dia. Idealmente, eu diria que você deveria fazer isso somente 1x por dia.

Se achar muito radical, sugiro que comece com 2x por dia. Aqui vão algumas regras para estes horários:

Regra 1: Nunca olhe seus e-mails no início da manhã. Entenda que você possui coisas mais importantes e seu poder de concentração é maior nas primeiras horas do dia.

Regra 2: Escolha um horário no meio ou final da manhã e um horário no final da tarde.

Regra 3: Desative todos os alertas de e-mails! E sempre que verificar sua caixa de e-mail, feche-a.

Regra 4: Não gaste mais que 30 minutos com esta tarefa, tenho certeza que você consegue.

Regra 5: Em hipótese alguma leia seus e-mails em casa.

Passo 2: Elimine aqueles e-mails que você não usa (SPAM)

Provavelmente você recebe uma quantidade enorme de e-mails de propaganda, de coisas que não te interessam mais, de lojas e empresas querendo vender algo ou até mesmo de conteúdos interessantes, mas não para você neste momento.

como ser mais produtivo no trabalho - orloski coaching

Todo e-mail marketing possui em seu final um link para que você possa se descadastrar daquela lista. Por isso, descadastre-se de tudo que não for útilseja crítico e verifique se aquele conteúdo que você recebe atualmente realmente está sendo aproveitado.

Você pode pensar, “mas pode aparecer algo que me interesse!“. Aí eu te pergunto: “De todos os e-mails que você recebe, quantos te interessaram no último mês? Nenhum? 1%? 5%?”

Será que vale a pena gastar tanto tempo assim com algo que não é útil para você?

Passo 3: Avise a todos sobre seu novo método de trabalho

Provavelmente você esteja pensando, mas como vou deixar de olhar meus e-mails? O que meu chefe vai dizer sobre isto? O que meus colegas podem pensar?

A solução está em você configurar uma resposta automática de e-mail. O que? Isso mesmo, uma simples resposta automática. Nela você vai informar os horários que lerá os e-mails a partir de hoje e explicar o motivo pelo qual está fazendo isso.

Vou te dar um modelo de e-mail pronto para você utilizar a partir de hoje e saber como ser mais produtivo.

[Resposta Automática]

Olá, amigos. 

Com intuito de aumentar a eficiência e eficácia de meu trabalho e poder atende-los melhor, agora checo e respondo meus e-mails duas vezes ao dia, no [horário manhã] e no [horário tarde].

Se você precisa falar comigo urgente (por favor, certifique-se de que não pode esperar até um dos horários definidos), por favor, comunique-me por telefone, no número XX-XXXXX-XXXX.

Desde já agradeço a sua compreensão.

Assim vocês me ajudam a servi-los melhor.

Atenciosamente, SEU NOME

Tenho certeza de que desta forma, todos os seus colegas, clientes e seu chefe entenderão e apoiarão sua iniciativa. Mas claro, tome esta atitude e mostre que você sabe como ser mais produtivo para todos. Em breve talvez eles façam o mesmo!

Deixe seu comentário aqui embaixo para que eu possa saber a sua opinião e escrever assuntos cada vez melhores para você. Se preferir, agende uma sessão gratuita comigo por aqui!

Um abraço.

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